© 2017 by OSA EXPERIENCE

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Mercado de coworking segmentado

20-Jun-2018

 

 

Entenda como funciona um coworking segmentado

 

Os escritórios compartilhados entre diversas empresas com segmentos diferentes já é sucesso no Brasil, mas agora, estão surgindo coworkings segmentados.

 

A tendência dos escritórios compartilhados se estabeleceu no Brasil. Ela está sendo frente para uma nova onda: os coworkings segmentados. Esses estão chegando ao mercado nacional e se consolidando em meios às rápidas mudanças desse cenário.

 

A maior parte dos espaços compartilhados de nichos é criada por pessoas que fazem parte do segmento, fazendo com que o negócio dê certo, já que conhece as necessidades das empresas que trabalharão no espaço. Uma sociedade, nesses casos, funciona muito bem. Unindo um sócio com experiência no nicho e outro com conhecimentos de gestão farão com que tudo saia como planejado.

 

Trabalhar cercado de pessoas que traçam o mesmo caminho que você pode parecer assustador no começo, mas na realidade, agrega conhecimento e experiência para sua empresa. A partir da criação de networking, as parcerias acabam surgindo de maneira espontânea no decorrer do tempo.

 

O fato de ser um espaço especializado para o segmento facilita no momento em que as necessidades específicas começam a surgir. Um bom exemplo é uma marca de roupas. Nesse ambiente são encontradas máquinas de costuras próprias, permitindo que você continue a confecção mesmo sem os equipamentos próprios.

 

As empresas que obtarem por compartilhar o ambiente com outras do mesmo segmento acabam ganhando maior visibilidade, já que o coworking acaba sendo renomado no mercado.

 

É interessante que os responsáveis pelo espaço tragam palestras e atrações focadas para o ramo de atuação, dando informações e aprendizado para todos os que convivem no ambiente.

 

Para empresas que estão iniciando no mercado, os coworkings são ótimas opções por trazerem gastos menores, afinal, tudo que se precisa já está no espaço.

 

Gostou dessa matéria? Leia outras matérias semelhantes: https://www.deck-lab.com/single-post/2018/06/05/Coworkings-s%25C3%25A3o-%25C3%25B3timas-op%25C3%25A7%25C3%25B5es-para-startups

Share on Facebook
Please reload

Nossas redes sociais
  • Facebook Basic Square
Posts recentes
Please reload