© 2017 by OSA EXPERIENCE

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Como conviver em um coworking

6-Aug-2018

 

Com esse artigo, entenda como se portar em um coworking
 

Coworkings são ambientes modernos, mas isso não diminui o fato de que todos precisam ter bom senso e respeitar algumas regrinhas de convivência. Conheça agora como se portar em ambientes compartilhados.

 

O coworking é um ótimo lugar para criar conexões profissionais. Se você se tornar uma pessoa rude, dificilmente irá se adaptar, deixando ainda mais difícil que exista chances de parceria nos negócios.

Antes de fechar o contrato com o local, é importante conhecer o ambiente para saber se gosta do clima, afinal, não é fácil trabalhar em um ambiente se não houver identificação. Cada espaço possui um perfil, construindo uma dinâmica de rotina diferente.

O Deck-Lab Coworking preparou uma lista boas maneiras para seguir em um escritório compartilhado.

 

  • Tome cuidado com as ligações

Pode parecer brincadeira, mas muitas pessoas esquecem que estão dividindo o escritório com outros profissionais e abusam no momento de atender telefonemas. Acabam aumentando o volume da voz, ou até mesmo, utilizam da ferramenta de viva-voz para atender os telefonemas. É um consenso que os coworkings são mais barulhentos do que home office, porém, o espaço é responsável por apoiar a produtividade, e espera-se que todos colaborem para isso. Todos podem atender o telefone no espaço de trabalho, mas em caso de assuntos mais longos, vá até os ambientes de descontração ou sala de reuniões.

  • Não ultrapasse o seu espaço

Para trabalhar em espaços compartilhados, é importante saber respeitar o espaço dos demais profissionais. Mantenha seus materiais apenas na sua área da mesa, nada de espalhar papéis, fios, canetas, entre outras coisas por todos os cantos. Mesmo que não tenha ninguém sentado próximo a você, diversas pessoas visitam o ambiente diariamente, e se estiver uma bagunça, certamente não fechará contrato.

  • A interação é o principal objetivo do coworking

Por mais introvertido que você seja, é interessante encontrar maneiras para interagir com os demais profissionais que dividem o espaço com você. Participe dos eventos desenvolvidos pelo coworking, eles são ótimos para que todos se conheçam de maneira menos formal e criem uma relação amigável.

  • Não tome posse de itens coletivos

Coisas comuns como pegar o grampeador emprestado e esquecer em sua mesa acontecem com frequência, mas pode ser algo chato no coworking. Sempre que precisar de itens que divide com os demais colaboradores, se dirija até o espaço de armazenamento dessas coisas, assim, não correrá o risco de esquecer de devolver.

  • Cuidado com os cheiros, nem todos gostam

Esse tema é um tanto quanto delicado, afinal, nem todos podem conviver com cheiros fortes. Muitas pessoas são alérgicas, e sempre tem aquele profissional que ama estar cheirando bem, e por isso, tomam banho de perfume, que acaba se espalhando pelo ambiente. Comidas fortes também causam polêmicas. Normalmente, peixes possuem cheiro marcante, e nem todos gostam, por esse motivo é importante respeitar os espaços de alimentação.

  • Fones de ouvido devem ser parte do seu material de trabalho

Mesmo que não goste de escutar músicas durante o período de trabalho, ter fones de ouvido consigo é algo fundamental. Isso porque ninguém é obrigado a gostar do mesmo estilo de música que você, ajuda na concentração em momentos de maior agitação do espaço e demonstra aos demais que você está focado em seus afazeres.

  • Não espere que limpem sua bagunça

Mesmo que o espaço conte com um profissional para realizar a limpeza e manutenção, tenha a consciência de manter tudo em perfeito estado. Caso tenha feito sujeira com papéis ou até mesmo comida, seja proativo e limpe seu espaço.

  • Busque saber quais são os espaços que precisam de agendamento

Mesmo que a sala de reunião esteja vazia, confira na agenda se não existe reservas antes de utilizá-la. Procure não esquecer de agendar quando estiver precisando usá-la, assim, não terá problemas com outros colaboradores.

Um ambiente amigável ajuda a criar conexões entre os profissionais, e por esse motivo, é importante saber quais são os seus limites e obrigações, sabendo respeitar os limites de todos.

Conheça o Deck-Lab Coworking, um espaço dinâmico e descontraído, para criar conexões profissionais e novos amigos: www.deck-lab.com

 

Gostou deste artigo? Leia mais: https://www.deck-lab.com/single-post/2018/07/23/Saiba-desenvolver-um-%25C3%25B3timo-networking

 

Share on Facebook
Please reload

Nossas redes sociais
  • Facebook Basic Square
Posts recentes
Please reload